terça-feira, fevereiro 25, 2014


Conheça os encantos de São Francisco Xavier

7
Oi meninas, tudo bemm  com vocês? hoje vim com um post MUITO diferente, não é sobre maquiagem, nem moda e nem beleza é sobre turismo! Sim, resolvi diversificar um pouco, nesse post vou falar sobre lugares e pousadas lindas e aconchegantes para vocês conhecerem em São Francisco Xavier, bora conferir?
Viajar é um dos melhores investimentos da vida. Existem lugares maravilhosos próximos aos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, que ainda são pouco conhecidos mas que reservam surpresas maravilhosas para os visitantes.

São Francisco Xavier é uma destas comunidades escondidas entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, onde a natureza é preservada e o ambiente de tranquilidade é perfeito para descansar e recuperar as energias. Suas terras ficam dentro de uma APA, área de proteção ambiental, com uma enorme variedade de plantas e animais silvestres.

A maioria das pousadas da região estão situadas na zona rural de São Francisco Xavier, escondidas no meio de florestas mata nativa, ao lado de rios e cachoeiras, e com vista panorâmica para as montanhas da região.  Em bairros como Santa Bárbara existem pousadas tradicionais como a Pouso do Rochedo e a Serra do Luar, que são opções de hospedagem para quem realmente gosta de estar em contato com a natureza.




Na Pousada Serra do Luar os chalés foram construídos ao lado do rio e de suas quedas d’água. As acomodações oferecem muito conforto interno, equipadas com hidro, lareira para aquecer o casal no inverno, e varanda com rede e vista.  A pousada ainda conta com ótima estrutura na área social como piscina aquecida e coberta som spa, sala de jogos e estar, espaço para massagens terapêuticas, sauna e ofurô.



Já o Pouso do Rochedo foi o lugar onde os tropeiros que vinham do sul de Minas Gerais paravam para descansar muitos anos atrás. Hoje, com uma estrutura melhor para receber os turistas, o Pouso do Rochedo oferece chalés confortáveis e muitas opções de lazer junto a natureza. Suas piscinas naturais com cascatas e redário são excelentes para descansar. Suas cachoeiras convidam os visitantes para um banho refrescante para revigorar a energia. Também tem um lago para pesca e contam com estrutura interna para lazer com sala de jogos e sauna.




Já a Pousada Muriqui está localizada no centro da vila e tem como diferencial justamente esta facilidade de acesso a bares, lojas e restaurantes de São Francisco Xavier. Sua estrutura é uma das melhores da região, com piscina climatizada, sauna, sala de massagem, hidro. Além de espaço para eventos e estacionamento.



Os principais bares e restaurantes em São Francisco Xavier estão localizados no centro. São espaços bem decorados de forma rústica e que oferecem conforto e atendimento especial. Um dos estabelecimentos mais frequentados é o Restaurante Photozofia, que além de servir deliciosos pratos ainda conta com espaço para exposições e shows musicais. Este restaurante organiza todo ano o Festival Cordas da Mantiqueira, apresentando artistas da Serra da Mantiqueira e convidados que tocam musica popular brasileira. 

Para chegar até São Francisco Xavier basta seguir pela Rodovia Dutra até a cidade de São José dos Campos. Então entrar na cidade e seguir em direção a Monteiro Lobato. Ao chegar em Monteiro Lobato, subir a serra em direção a São Francisco Xavier. Para Maiores informações sobre restaurantes e pousadas em São Francisco Xavier acesse o site Roteiro de Turismo
Os lugares são lindos, não? Já to com vontade de conhecer todos, só pelas as fotos já trás paz, tranquilidade!! Não esqueçam de acessar o roteiro de turismo para mais fotos e informações!!
O que vocês acham sobre posts diferentes assim? Deixem nos comentarios!!


* ESSE POST É PUBLIEDITORIAL 


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Lindo lugar Fernanda,
    Aqui faz uma maquiagem pra mim rosa e preto tenho uma festa fantasia pra ir no dia 08/03
    por favor!!! Tem como??? beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.tumblr.com/blog/umalindaborboletalove segui lah

      Excluir
  2. E a minha fantasia e ISA TK+ procura ai no google que vc deve achar essa menina!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei o post *---*
    Super diferente, ótimas dicas...
    Beijos Roh ;*
    http://meigamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.tumblr.com/blog/umalindaborboletalove segui lah

      Excluir
  4. Que lugar lindo Mafe!! Eu amo viajar pra lugares assim, meus pais têm um sítio no sul de MG, o clima de lá é uma delícia, tem cachoeiras... Mas quando está frio não dispenso uma rede e um bom livro. Amei o post, faça mais assim!! beijos

    ResponderExcluir