segunda-feira, junho 24, 2013


Parkas/Parcas - Como usar?

1
Produzida para reforçar o agasalho de atletas, militares e pessoas que estão sujeitas a dias de muito frio, a Parka é um item de vestuário que segue a linha de peças impermeáveis. Como muitas tendências atuais, a parka é de origem militar por isso, era normal que fosse de coloração Verde Militar e levasse consigo o escudo da Força Área Inglesa bordada. A confecção da Parka foi realizada por esquimós, por isso há muitos modelos, umas com peles entre o tecido impermeável, capuz com pelos aparentes e outras produzidas somente com o tecido impermeável, mais sequinha, sem muito volume. 


Por ser uma peça de uso militar é preciso tomar cuidado para o look não ficar totalmente masculino a não ser que você queira essa impressão, se não, mistura com peças femininas, fluidas, de estampas mais delicadas ou peças mais justas ao corpo.



Além dessas regrinhas básicas que foram citadas a cima, é fundamental que você vista a parka conforme seja o seu estilo, mescle-a com peças do seu guarda-roupa e coloque a sua personalidade no look. Além dessas formas de usar, há inúmeras... Como não há somente um estilo a ser seguindo, selecionei outras inspirações para cada uma de vocês montarem looks contemporâneos e arrasarem por aí.


Levando um ‘’apelo’’ mais atual, moderno, as parkas como outros tipos de jaqueta, estão sendo produzidas com as mangas em couro. Ficam mais estilosas e não precisam de muita produção por baixo daquela peça. Entre tanto, há parkas com uma coloração mais clara, em tons de bege, mesmo sendo peças pesadas, nessas cores elas ficam mais neutras e com um look mais simples, despretensioso.  



De inicio é uma peça que precisa de manual para compor looks né? Mas perceberam que ela combina com vários estilos e te deixa super aquecida de um modo estilo? É só dar uma passadinha aqui e selecionar a imagem de look favorito e arrasar!
Beso da Bru! J



Comentários
1 Comentários

1 comentários: