sábado, outubro 29, 2011


Post da Bru!

0

OOi meninas, como estão?
Bom, nessa época do ano começam todos os preparativos para festas de formatura. Hoje o post vai ser focado nisso.
 Às vezes não sabemos o que fazer nessas horas, não sabemos quais roupas são apropriadas para esse tipo de evento. Devemos levar em consideração totalmente se no convite conter com qual roupa você precisará ir. Ex: Black tie é um estilo que precisa ser social completo, smoking para os meninos e vestido longo para as meninas.
Já é meio difícil escolher o outfit para ir ao colégio, e olha que todo mundo tem que ir de uniforme. Mais difícil ainda é escolher o look da balada. E muito, mas muito mais complexo é decidir com que vestido, sapato, bolsa, colar, maquiagem e cabelo ir a uma festa de formatura neste final de ano.
Bom, vamos estudar agora todos os estilos possíveis e apropriados né minha gente para ir num evento importante de um amigo, irmão, pai, mãe...
Esporte fino / Passeio
É o estilo mais intermediário, geralmente usado para ocasiões de certa importância, porém com um ar um pouco descontraído. Deve-se tomar mais cuidado pois existe uma certa formalidade presente. 
Se o evento vai até as 18h, túnicas, pantalonas, tailleur com calça ou saia. Para a noite, o recomendável é o tão famoso “pretinho básico”. Os vestidos só vão até os joelhos (longuete), com tecidos mais nobres. Brilhos devem ser usados com moderação. Bolsas e sapatos devem ser médios.

Passeio completo / Social
É um estilo mais sério, usado em ocasiões de importância tal como reuniões, encontros de negócios, jantares, apresentações, etc. 
Mulheres
Aqui reinam os vestidos (longos à noite e longuetes de dia) e tailleurs. Decotes, fendas e transparências (todos devidamente moderados) começam a aparecer mais. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem têm que estar mais trabalhados.



Gala / Black Tie / Traje a rigor
São os trajes utilizados em bailes e eventos com muito glamour
Mulheres
Vestidos longos, normalmente com bainha abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Decotes, aberturas, transparências e brilhos podem ser usados. Saltos altos, meias finas (de seda), carteira pequenas ou de metal. Jóias, estolas e echarpes aqui tem seu lugar. A minissaia está proibida. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita
.





É sempre bom sabermos como nos vestir em qualquer situação. Se deixei escapar algum detalhe, deixe um comentário.

Espero que tenham gostado de mais um post Post toda sexta-feira. Ajudem a divulgar o blog e comentem, criticas saudáveis sempre são bem vindas.
Grande beijo com carinho...

Bru *: 

0 comentários:

Postar um comentário